domingo, 8 de fevereiro de 2009

Oportunidades

A vida é feita de possibilidades, algumas boas, outras ruins. Cabe a cada um decidir a quais se dedicar. No Grenal 374, disputado neste domingo (08/02) no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, o Internacional foi um time de boas possibilidades. Conciso e objetivo o colorado venceu por 2x1 em um jogo que teve donos distintos em momentos diferentes. O Grêmio, em um infortúnio de William Magrão, sofreu o primeiro tento. Mas com a marca aguerrida que perpassa sua história foi buscar o empate com o feliz Jonas. No entanto, a tarde parecia sorrir aos vermelhos. Em um contra-golpe de qualidade, puxado pelo veloz Taison, o Inter passou uma vez mais a frente no marcador. E foi assim. Em um fim de semana não tão agradável para os gremistas e de entusiamos para os colorados, que o clássico Grenal fechou o domingo. De lucros e porcentagens todos receberam um pouco. O que eu tenho certeza que preocupa o torcedor tricolor é a figura arredia e arisca de Celso Roth, sério caso de um ser humano desprovido de inteligência. Ao passo que o rival com o elenco que têm pode contar com Tite, que não é nada de espetacular. Mais Grenais virão e o Tricolor terá suas chances de voltar a ganhar, já o Inter pode comemorar vencer o rival em seu centenário. Apesar das falhas de Roth o Grenal foi resolvido pelas oportunidades bem aproveitadas e igualmente executadas do Internacional. O Colorado se mostrou firme e determinado nos momentos em que dele foram exigidas estas qualidades. O Inter me parece um time amadurecido e pronto, com o selo que têm marcado sua história nestes últimos anos. Mas afinal, isso pode ser a unidade comemorativa do ano Saci.

9 comentários:

Fê Cunha disse...

Simon não teve muito pulso no Gre-Nal... Distribuiu amarelos em jogadas mais duras. Achei uma arbitragem meio confusa.

Unknown disse...

Faltou dizer quais foram os erros do Roth...e LEMBRE-SE :SEMPRE GRÊMIO!!!!!!


Conrado Gallo

Unknown disse...

ah... e o Simon é um FDP!!! Grêmio nunca ganho um grenal com ele!!1

Fê Cunha disse...

Não ganhou um, ganhou 8 com ele ¬¬ e outra... o único erro do Simon foi contra o Inter, o da expulsao... o erro do gremio foi do bandeirinha... Conrado, quais foram os erros do Roth???

Jorge Fuentes disse...

Ele entra em um clássico do tamanho de um Grenal com apenas um atacante. E este atacante apesar de toda a sua qualidade não é de movimentação, logo, não deve jogar sozinho. E isso se prova ainda mais com a entrada do Jonas que fez os dois gols, um anulado. Enquanto o Roth treinar o Grêmio achando que está treinando o Caxias, as coisas serão complicadas.

Unknown disse...

Desafio o senhor Fernando a apontar quais foram esses grenais que o Grêmio ganhou com este elemento no apito.A última lembrança que tenho do Simon é do grenal que esse safado não deu um recuo pro clemer, que até minha vó de aceroula viu!!!E quanto aos erros do Roth, foi apenas um lembrete ao autor do texto, certo?ele escreveu e deixou no ar, não apontou os erros.minha pelota esquerda pra ti!!

Unknown disse...

Pro Jorge!!1

Pq não escreveste isso no texto??? era isso que eu queria.

Ps:ficou mais do que claro que faltou um companheiro para o mineiro!!!Concordo integralmente com o senhor!!

Unknown disse...

Correção : eu não concordo integralmente contigo porra nenhuma!!! dizer q o alex mineiro n é de movimenta~ção me preocupa!!Pra mim o que faltou foi um finalizador!!Pelo menos em duas oportunidades a bola passou na frente do gol e não havia ninguem lá!! Mineiro cansou de fazer pivô no lado esquerdo,direito, pelo meio,buscou jogo na intermediária!!!ele é muito movediço!11

Abraço Conrado Gallo

Jorge Fuentes disse...

Ele fez tudo isso justamente pq jogou sozinho e era o mínimo que podia se exigir dele. Mas continuo achando ele um jogador que não têm uma movimentação tão intensa, afinal fazer o pivô não significa tanta movimentação assim. E sim ele precisa de um companheiro, Jonas parece ser o mais coerente nesse momento.