sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Gangorra?

A equipe do Grêmio subiu a serra na quarta-feira (04/02) e acabou sofrendo a primeira derrota no ano. Diante de um entusiasmado Veranópolis os reservas de Roth não seguraram a pressão e o Tricolor acabou derrotado por 3x1. Dinei, em noite inspirada, marcou os três tentos da equipe interiorana, Jonas diminuiu, para o Grêmio. Com o resultado o time da Azenha é o quarto colocado da chave 2, com sete pontos. A partida foi movimentada e cheia de polêmicas. Quando o embate estava 1x0 para o Veranópolis, o juíz anulou um gol legítimo de Orteman, impedindo o empate gremista. Outros erros puderam ser notados com a fraca arbitragem do senhor Vinicius Costa. De qualquer forma a derrota não pode ser creditada em sua totalidade ao árbitro. Roth escalou mal o time, improvisando o garoto Júlio César na zaga, o técnico gremista parece ter uma predileção especial em ver um volante jogar como zagueiro. O garoto Wágner, zagueiro, que chegou a jogar entre os profissionais ano passado, sequer recebeu uma chance. O menino Wellington me parece muito fraco para ser o reserva imediato da lateral-direita em um ano de Libertadores. Menos mal que o time era o reserva, mas como disse o goleiro Victor, "serve para ligar o alerta".

II

No Beira-Rio as coisas foram diferentes. Nesta quinta-feira (05/02) o colorado não se intimidou, diante de um empolgado Canoas. Em mais uma bela atuação de Taison, o Internacional venceu por 4x1. Se Alex vai ser vendido ou não ainda não se têm certeza, o fato é que Tite não pode prescindir de um jogador como Taison na equipe titular. Com dois gols de Taison, mais um de Talles Cunha e outro de Andrezinho a equipe da Padre-Cacique construiu o placar. O lateral-esquerdo Kléber teve uma atuação discreta, marcada pelo passe para o arremate certeiro de Andrezinho. Tite vai armando seu time de maneira capciosa para a disputa de uma dura Copa do Brasil. O próximo desafio é um prematuro clássico Grenal, disputado erroneamente na cidade de Erechim, no domingo que vem (08/02). Emoções a vista no clássico que ninguém quer perder.

6 comentários:

Fê Cunha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fê Cunha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fê Cunha disse...

Aproveitando a oportunidade de fazer comentários... No jogo do Grêmio dois lances além dos já citados: Houve falha do arbitro em não dar cartão ao zagueiro gremista no lance que o originou o penalti, bem como a falha de posicionamento de Vitor no segundo gol do Veranópolis.

No Beira Rio, agora sem hífem e viva a reforma ortográfica, o Inter passou sem dificuldades pela Ulbra. Por sinal, parece que existe um clube na global e suas afiliadas que se chama Canoas e outros nas demais emissoras, esse com o nome de Ulbra, o merchandising está solto pelo ar. Dentro das quatro linhas o Inter deve dois destaques Taison e Andrezinho. Taison pede passagem no time titular, mesmo que por enquanto não exista lugar pra ele. Já Andrezinho, desde o segundo semestre de 2008 mudou sua forma de jogar, sendo muito mais participativo para o time, uma peça que mesmo sendo reserva é o 12º titular, junto de Taison.

Sobre o Grenal de Erechin, em que a dupla recebeu além dos 400 mil reais da Federação, uma porcentagem considerável do Pay Per View, tem tudo para ser um grande jogo, onde o Grêmio está mais pronto, mas o Inter tem mais talentos individuais. Minhas apostas são Souza e Rui do lado tricolor e Taison e D'Alessandro pelo lado colorado, esse último espera sair de campo chamado de Willy Wonka colorado, como no último clássico. :p

Unknown disse...

Eu concordo com o autor do post,senhor Jorge "Maísa" Fontes,a renda de um clássico,com o ingresso em média a 30 reais,é superior a essa cota de 400mil da Federação,sem falar que o mando do jogo é do Grêmio FBPA,ou seja,toda renda iria para o tricolor. Tem coisas ainda mal explicadas nesse caso.
Em relação ao jogo,o senhor Vinícius Costa foi responsável direto pelo resultado do jogo,onde já se viu,a bola entra,ele aponta para o centro e depois diz q marcou falta!!absurdo!!são nessas horas que diferenciamos os bons dos medíocres,é por isso que fazem dez anos que só apita gaúchão!!Abreo olho,tricolor!! Ano de centenário do time do presidente da Federação,abra os olhos Presidente Duda!Lembrem-se do Olímpia em 2002!!o caso é o mesmo só que em competições diferentes.

Conrado Gallo

Fê Cunha disse...

Prezado Sr. Gallo

Gostaria de deixar claro que em nenhum momento fui de encontro a opinião do realizador do post. Eu estava apenas acrescentando uma informação, a dos valores recebidos pela dupla.

Outra observação, com todo o respeito, dizer que o juiz influenciou diretamente no resultado é demasia. Na minha humilde opinião, o veranópolis jogou melhor e podemos observar muitas deficiencis no time reserva tricolor. Mas...

Agora sobre o nobre Presidente da Fedração. Por que não discutem se ele deve ou não por os ingressos a venda só em suas lojas, ao invés de duvidar de sua integridade de torcer para São José o Internacional?

O Presidente do clube dos 13, por exemplo, é gremista e nunca duvidaram de sua índole.

Com todo o respeito estão criando tempestade em copo d'água, pois os dois alcaçarão a classificação sem dificuldades.

Unknown disse...

Claro eu sei, e eu só coloquei um contra- ponto a tua opinião,posso né? heheheh. E quanto ao jogo tb vi vária deficiencias no time do Grêmio.Mas mesmo assim, se o juiz de merda não tivesse inventado uma falta o time do Grêmio não teria perdido tanto a sua concentração no jogo, aliás essa uma deficiência do 3° time do Grêmio,uma zaga composta por quase "fetos".

Abraços

Conrado Gallo