Com mais uma goleada o Internacional selou a liderança do grupo 1 do Gauchão. Neste domingo (15/02) o Colorado recebeu a equipe do Caxias. A visita parecia incômoda em um primeiro momento, Marcos Denner abriu o placar para o time da Serra aos 17 minutos. O inter sentiu o gol e ficou retraído, mas em um gol malvalidado, a bola não entrou totalmente, Magrão empatou aos 38. Aí mais uma vez Taison entrou em ação. O garoto soltou um belo chute e virou o jogo, apenas dois minutos depois do empate. A equipe da Padre-Cacique começou o segundo tempo à todo o vapor e logo à um minuto de jogo, Alex fez 3x1. Sem dar muito tempo para os caxienses respirarem o Colorado meteu mais um. Aos 14 Nilmar entrou na área e deixou Taison livre para marcar, o feliz garoto vermelho comemorava o seu sexto gol na competição. Alex, em mais uma jogada de oportunismo, colocou para as redes a bola aos 33, arrematando o quinto tento do Inter. O Colorado espera pelos resultados dos jogos atrasados do Brasil-PE para ver como fica definida a chave 2 e assim conhecer seu adversário nas quartas-de-final.
II
Também neste domingo o Grêmio viajou à Santa Cruz do Sul para enfrentar o Avenida. A equipe da Azenha entrou em campo no 442, com Rafael Marques e Réver formando a zaga, Fábio Santos na lateral-esquerda, Adílson no lugar do suspenso Diogo e Jonas acompanhando Alex Mineiro no ataque. O resultado foi um time mais compacto, com boa movimentação ofensiva. Alex Mineiro se movimenta bem quando não joga sozinho e aliás têm mais liberdade para isso. Quando atua solitário acaba perdido e como a velocidade não é o seu forte se desencontra em alguns lances. Jonas, que atravessa grande fase, marcou os dois gols. Os argentinos Herrera e Máxi Lopez, recém-contratado, terão de suar a camisa para serem titulares. O Tricolor recebe o Brasil-PE no Olímpico na terça-feira (17/02), jogo que fecha sua participação na fase de classificação. Se vencer ficará com a primeira colocação no grupo. A expectativa em torno da partida é a escalação ou não do zagueiro Léo, que poderia estar sendo negociado por 4 milhões de euros.
II
Pelo Brasil diversos clássicos marcaram os campeonatos Estaduais. Em Santa Catarina o Criciúma goleou o Figueirense no Heriberto Hulse por 4x1, resultado que rendeu o título do primeiro turno para a equipe. Na terra da garoa o clássico foi entre São Paulo e Corinthians. Dentro do campo 1x1, fora muita confusão e feridos, com direito a atrocidades da polícia e apedrejamento dos torcedores para revidar. O saldo foi pior em Minas Gerais. No clássico vencido pelo Cruzeiro por 2x1, o Atlético-MG não perdeu apenas nas quatro linhas. Um torcedor do Galo de 20 anos morreu ao ser baleado. O jovem esperava a condução que o levaria ao estádio quando dois indivíduos a bordo de uma motocicleta passaram atirando. Mais uma fatalidade do mundo da bola. Me pergunto, quanto vale uma paixão? Quanto vale uma vida? No Rio, Flamengo e Botafogo ficaram no 1x1. Obina perdeu outro penalty e Josiel fez outro gol. Matemática fácil para o técnico Cuca. Encerrando a rodada de clássicos viajamos a bota. Internazzionale e Milan duelaram em San Siro. Pato, mesmo marcando, não pode livrar seu time da derrota, já Adriano vai retomanto o caminho dos gols, ainda que com as mãos. Stankovic fez o outro gol da Inter, que venceu por 2x1, e está a nove pontos da segunda colocada Juventus, com 56.