Na verdade, a China já vem respirando os ares dos jogos olímpicos desde a última olimpíada disputada em Atenas, na Grécia, há quatro anos. Os chineses esperavam ansiosos por esse momento. Pois gastaram bilhões de dólares na realização de diversas construções como: arenas olímpicas, hotéis e tudo mais a torto direito para os jogos. Dessa forma, também, para receber os atletas e turistas de todo mundo.
O universo seja ele, pela manhã, tarde ou noite, estavam os seus focos destinados à Ásia. Mais precisamente, no Estádio Nacional, conhecido por Ninho de Pássaro, com suas dependências lotadas, sendo a capacidade para 90 mil pessoas. Nele, o maior acontecimento do dia: as Olimpíadas.
O Brasil surgiu por volta das 10hs 30min, horário de Brasília, quando a delegação adentrou ao Estádio Ninho de Pássaro. Como porta-bandeira do país estava o iatista Robert Scheidt, seguido de todos os atletas. Entre eles, as equipes de vôlei, handebol, ginastas e Jadel Gregório e outros.
A China foi a última delegação a desfilar no Estádio Nacional, entrou por volta das 12hs e 10min, com o jogador de basquete Yao Ming, de 2 metros e 29 centímetros, carregando a bandeira do país.
Portanto, sejam bem vindos aos Jogos Olímpicos de Pequim. Boa sorte a todas as delegações. Em especial, o BRASIL!
Nenhum comentário:
Postar um comentário